sábado, 4 de agosto de 2012

1 ano de Equestria Brasil


Bom pessoal... Hoje o Equestria Brasil completou 1 ano de vida, sim, há 1 ano este blog foi criado. Tudo começou com um: "Acho que fazer um blog de pôneis brasileiro será legal! E até onde eu saiba, não há nenhum brasileiro até hoje!", e cá estamos agora! :D
Este post tem simplesmente 1 ano. A primeira coisa que postei aka aquele post simplesmente foi:

"MLP virou febre no mundo.Criaram um desenho muito bom,e aqui está um blog,brasileiro,dedicado a MLP!
Vamos trazer fan fictions,episódios,jogos e o máximo que conseguimos!
E não tenha preconceito por ser de pôneis!Pode parecer coisa de menininhas bem pequenas,mas é bem popular com HOMENS de até mesmo 30 anos.Eles recebem o nome de Bronys.Agora chega de preconceito por ser de pôneis!É um ótimo desenho!"

Na época o blog não tinha visitas e eu só fazia os perfis das personagens. A cada visita eu hypava muito, mas geralmente era eu mesma. Eu lembro que quando chegou à 23 visitas eu vomitava arco-íris. Quem imaginaria, naquela época, que aquele pequeno blog 1 ano depois teria umas 200 visitas diárias e no total mais de 21.000? Quem?
Como o blog  não tinha comments nem visitas, eu tinha desistido de fazer o blog. Até que...No dia 24 de Dezembro( olhe quanto tempo levou pra mim reviver o blog), alguém comentou na página Personagens! Vocês conhecem a Suzan Costa, certo? A dona do Brony Club, que infelizmente fechou. Ela comentou isso:
"ooooi, sejá lá quem for o dono do blog, ele é bem legal, eu sou uma brony, rsrsrsr essas ponys são tão fofinhas! ta, eu queria saber se não tem outro canal brasileiro ou sei lá, que passa my little pony que não seja o "discovery kids" dai tenho que fica acordando 8 horas da manha pra asistir, e tem poucos episódios, volto amanha. bjssss :*"
O comentário dela me deu MUITA motivação. Eu só continuei à fazer o blog graças à ela, temos que agradecer ela pelo dia que ela comentou, pois se não fosse esse comentário, não estaríamos aqui agora.


Isso também significa que é o aniversário da Terra Dourada hoje! Então vou falar um pouco sobre o processo de criação dela após a quebra


No dia 16 de Setembro, eu fiz o primeiro desenho da que na época seria a nossa futura Terra Dourada. Vejam como eu desenhava mal, apesar que na época eu usava um mouse
A ideias BÁSICAS dela nunca mudaram muito


No dia 8 de janeiro, eu fiz o segundo desenho dela, com algumas mudanças nos cascos e na crina dela :3
Reparem que, mesmo que eu tenha melhorado de setembro para janeiro, como eu desenhava mal, e sim, nessa época já tinha um tablet
O design dela aí já está mais próximo ao de nossa Terra Dourada. Sem os cascos daquele jeito e a crina dela já está mais daquele jeitinho :3


No dia 16 de fevereiro eu fiz este deseinho na aula. E tirando a cutiemark, este foi o final-design até agora da Terra Dourada :3

E finalmente... No dia 1° de Abril chegamos ao design final da nossa amada Terra Dourada! Com a personalidade e seu pet! c:


  • "Nome: Terra Dourada, aka Golden Earth
  • Cutiemark: Nuvem Dourada, com o círculo da bandeira do Brasil com um sorriso disfarçado
  • Explicação da Cutie Mark: Ela é brasileira( esquema de cores da bandeira e o círculo da bandeira); Ela é alegre( sorriso da bandeira ); Vive com a cabeça nas nuvens, tem o coração de uma pégasu e gostaria de ser uma, gosta do céu( nuvem ).
  • Personalidade: Um mix de Rainbow Dash, Pinkie Pie e Trixie.
  • Crina: A Crina é de Vinyl Scratch e a cauda de Rainbow Dash, "simbolizando" ela ser radical"
E então eu fiz o Ocean, pet da Terra Dourada, no dia 5 de Abril :3

13 comentários:

  1. Parabéns.
    Isso pede uma festa...Pinkiiiiie!

    ResponderExcluir
  2. oi aqui é o Adriano e sei que você não respondeu meu e-mail, por que você estuda, eu posso enviar um desenho pra posta no site? e em que lugar do site você coloca os desenhos que você recebe? você não tem medo de hackearem as suas contas na internet? é difícil mexer em um site ou blog? é que eu quero montar um blog de humor por isso estou perguntando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol eu não tinha visto seu email, vem muito email de Tumblr, Facebook etc e nunca acho os emails D:
      Claro que pode, sinta-se à vontade c:
      Eu coloco os desenhos nos Drawings is Magics(http://www.equestriabrasil.com/search/label/Drawing%20is%20Magic)
      Sim, eu tenho medo sim, eu tomo cuidado pra não entrar em coisas que não confio muito e nunca entro no que meu Anti-Vírus considera perigoso, e quando aparece um vírus já tiro na hora. Apesar que minha senha é beeeeeeeeeeeeeem longa( pelo menos a do PC), o que dificulta o hackeamento
      É até fácil montar um blog, o Blogger é de graça e é de fácil uso c:

      Excluir
  3. É, eu acho que deveria postar como eu criei a minha ponysona também,já que eu ajudo no blog -q
    Feliz aniversário Equestria Brasil =D ainda estamos no começo da história do blog, a partir de agora, vou postar mais do que nunca! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta sim, quero conhecer sua ponysona, also -q
      Eu também vou tentar postar mais, o blog ficará mais ativo do que nunca :D

      Excluir
  4. Parabéns pelo aniversário do blog. Espero que tenham mais um ótimo ano!
    Ass: Valentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Esse ano provavelmente será melhor ainda c:

      Excluir
  5. o Mew Pie pelo que eu vejo, só você posta as novidades aqui no site, cade o resto da equipe? coloca eles pra trabalhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kenta também é ativo no blog c:
      O Bolchen achou que saiu num "Hiatous" xD

      Excluir
  6. Incríveeeel!!

    1 ano no Equestria Brasil!! estou surpreende mente feliz por você Mew Pie e pela equipe!

    Adorei você ter me mencionado, adorei ter mencionado meu comentário, nesse tempo eu estava me tornando uma pegasis e não sabia muito rsrsrsr, e foi você que me ajudou Mew, a conhecer os outros blogs e o fórum SR!

    E sim, adorei também ter te dado motivação e faze-la continuar com o blog, estou agradecida também, e pena que meu blog fechou, mesmo quando já tinha fama, eu não conseguia postar todo dia e me sentia mal por isso, mas para quem foi acompanhando o Bronie Club, sabe que ele foi um blog legal no final (o começo era bem estranho '-' rsrsrs) mas para quem gostava dele, também deve agradecer a você que me inspirou a cria-lo!!

    Amo o seu blog, apesar de ainda não visita-lo sempre, porque já não estou ligada aos ponies, mas ainda os adoro *-*

    E quanto a mascote do blog, a Terra Dourada, eu sou fã dele e ela ta linda! e o pet dela também! você me inspirou a criar a Smilink também, uma ponie que ainda amo muito!!

    Obrigada por tudo! adoro seu blog!! E pretendo visitar mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz que tenha gostado <3
      Sério? Nossa <3

      É uma pena mesmo, às vezes queria que você fizesse ele de novo, mesmo se começasse do zero, eu ia me esforçar bem nele :c
      O Equestria Brasil quase não tem post ultimamente, eu me sinto mal por isso também de vezes em quando :<
      Eu tava acompanhando o Bronie Club desde as primeiras postagens, e sim, era muito legal no final :c
      Sério que fui eu que inspirei você à fazer o BronieCLub? Nossa, me sinto honrada, obrigada <3

      Obrigada ;3

      Obrigada Suzan! c:
      Sério? Obrigada novamente <3
      Eu sou fã da Smilink também, ela é muito linda <3

      De nada, e obrigada também! Yay! :3

      Excluir
  7. eu tenho um novo blog:http://mlpsequestriafriendshipbr.blogspot.com.br/
    e eu quero q vc veja tbm a página do facebook:https://www.facebook.com/pages/Equestria-Friendship-Brasil/638472382849427?ref=hl

    ResponderExcluir